A pressa de quem investe no mercado imobiliário é disponibilizar, no curto prazo, o imóvel para locação. Assim é o “time” deste tipo de negócio, também influenciado pelo budget, afinal a propriedade tem que converter em ganho. Este é o caso deste apartamento.
Com as metas definidas pelo proprietário, Carina Beduschi tratou de arquitetar um estúdio funcional, bonito e econômico no Cidade Milano, empreendimento que conta com diversas serviços, áreas de lazer e convivência no centro de Florianópolis.
Iniciou o trabalho com levantamento de todas as necessidades do usuário, ao mesmo tempo, orçou acabamentos, mobiliário com interessante custo-benefício. Não poupou nos objetos que garantem conforto, acolhimento e a sensação de um lar de verdade.
“O grande desafio foi utilizar materiais de qualidade com excelente acabamento, que atendessem o perfil exigente de quem frequenta o imóvel e que comportassem confortavelmente todas as atividades diárias num espaço de 45m². E tudo isso em apenas 15 dias de projeto e 45 dias para a execução”, sintetiza a jornada.
A metragem enxuta exigiu da arquiteta soluções para aproveitamento máximo dos espaços. Como a estante vazada que delimita a área de estar do dormitório. A TV é giratória e pode ser utilizada dos dois lados. Os nichos vazados colaboram com a sensação de amplitude, uma diferença e tanto no layout.
A área de serviço, logo na entrada do apartamento, fica camuflada atrás do painel espelhado. Eletrodomésticos com dupla função liberam lugar para os armários na cozinha. A paleta de tons neutros varia entre o cinza, preto, amadeirado e bege. A composição cromática ajuda a alongar a percepção dos ambientes.